o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

TREINOS DE MUSCULAÇÃO DE ELITE

O treinamento de musculação existe muitas variaveis de acordo com o objetivo do aluno, para isso a necessidade de conhecimento dos métodos de esforço máximos que se utiliza para montagem de treinos para seu aluno.
O que será escrito é que muitos alunos preferem exercícios com altas cargas e pouca repetições para aumento da hipertrofia muscular mas é uma incognica a nível de recrutamento de unidades motoras da fibra muscular então explicando uma série de 4 repetições com peso máximo não leva a hipertrofia muscular e sim a força porque o desempenho mecânico é muito pouco consequentemente a degradação de proteínas é baixa.
MÉTODO DE ESFORÇO MÁXIMO: séries de 1 a4 repetições com carga máxima
o excesso deste treinamento leva o aluno ao supertreinamento e lesões com os seguintes sintomas: decréscimo do vigor, elevação da depressão e ansiedade, sensação de fadiga no período matinal, percepção aumentada do esforço quando do levantamento de um peso fixado e alta pressaõ sanguinea.
MÉTODO DE ESFORÇO REPETIDO:repetição com carga submáxima levando o aluno a exaustão no final do exercício.
recrutamento de todas as unidades motoras tanto lentas como rápidas, ocasionando a hipertrofia muscular tanto coordenação intramuscular e intermuscular.
MÉTODO DE ESFORÇO DINÂMICO:utilizado em treinos para resistência o qual a velocidade faz parte do princípio do treino.
Bom como literatura este aprendizado e utilizado como deverá ser executado o seu treino no momento da força e não os sistemas de treinamento como bi-set, blitz, piramide etc.
Com relação as RM (repetições máximas) o ideal é 5 a7 ou 10 a12 para treinos de competição de elite.Estes métodos de treino é usado no desporto de competição como arremesso de peso, levantamento olimpico, supino et

Nenhum comentário:

Postar um comentário