o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

domingo, 23 de maio de 2010

INGERIR CARBOHIDRATOS

Você vai precisar espaço para esse nutrientes antes e depois do exercício. A diferença é o tipo mais indicado para cada momento. A agora que o treino é mais longo e intenso, seu corpo vai pedir mais energia durante a corrida.
Antes do exercício é bom escolher os carbohidratos de baixo indice glicêmico( pão, massa integral, barra de cereais e frutas cítricas) que tem digestão lenta, favorecem a queima de gordura e dosam melhor a energia ao longo do exercício, pois fazem com que a glicose do alimento seja armazenada em forma de glicogênio muscular e não de gordura.
Depois do exercício é menlhor os carbohidratos de alto indice glicêmico( pão, biscoito de farinha branca e suco de frutas), que vão repor a energia de maneira rápida e eficiente, pois fazem o corpo produzir uma quantidade grande de insulina, hôrmonio que tranporta açucar em forma de glicogênio para dentro do músculo.
Importante que para o aluno ter sucesso na atividade física devem os exercícios estarem agregados com uma dieta alimentar seja para emagrecer como aumentar a massa corporal.
Assim não adianta pensar que o exercício físico somente adianta pois o mesmo não é milagroso, a função da atividade física é melhorar o bem-estar das pessoas aumentando sua qualidade de vida para que não adquiram doenças relacionadas ao sedentarismo como: diabete, hipertensão, problemas cardíacos, osteoporose e outros.

prof.Esp.Luiz Alceu S.Cidreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário