o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VIGOREXIA

As pessoas que praticam atividade física, devem tomar cuidado com o resultado imediato pois o grande problema na atualidade é a SINDROME DA VIGOREXIA. O que é?
O aluno procura aumentar a massa muscular com ingestão de muita comida, passando do limite normal do organismo, sobrecarregando o rim e estômago a busca de um corpo perfeito em curto tempo de treino. Não conseguindo o resultado o mesmo procura orientação muitas vezes errada de um amigo e soma-se a dieta com suplemento alimentares, aumentando a ingesta para hipertofia.
Oaluno treina uma série que não é apropriada para aquele suplemento ou ingere de maneira errada demorando para alcançar o resultado desejado, procurando aumentar o horário de treino na academia e muitas vezes começa usar anabolizante.
O vigorético deixa a vida social de lado e a família a busca de um corpo perfeito, mas não se esqueça que o fator determinante para o resultado é a genética e modificações ambientais e treino, o qual somente o professor poderá passar as orientações de exercício para tentar chegar o mais próximo do seu ideal.

autor: profºESP. LUIZ ALCEU S. CIDREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário