o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

QUEIMA DE GORDURA CORPORAL

A queima de gordura corporal é um fator metabólico que está relacionado com o tipo de treinamento do indivíduo, pois o resultado está relacionado com o gasto calórico após o exercício, quando o corpo queima mais ácido graxo, porcausa da recuperação do esforço.
Por isso o exercício intermitente (intervalado), o indivíduo chega próximo dos 85% da frequência cardíaca, proporciona um resultado satisfatório na parte metabólica, mas para isso o aluno tem que estar preparado para suportar carga de treinamento.
As vezes não adianta o aluno permanecer 2h30min na esteira levando o organismo a overtraining. O mais importante é o custo energético da atividade juntamente com o controle alimentar.

referência: Prof. Esp. Luiz Alceu Santos Cidreira
especialista em fisiologia do exercício.

Um comentário:

  1. Oi Luiz... Muito legal seu blog. Vou indicá-lo para minhas amigas e tentar motivá-las a praticar uma atividade física tbm. Tenho certeza que em breve os resultados irão aparecer!!!! Abraços...
    Consuelo

    ResponderExcluir