o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EMAGRECER COM SEGURANÇA

A respeito do treinamento para emagrecimento devido a grande procura das pessoas nas academias, com objetivo de perder peso, leva o indivíduo a situações difíceis de serem entendidas no aspecto de atividade física, procurando muitas vezes a remédios, ervas e tratamento milagrosos para diminuir gordura o mais rápido possível devido o imediatismo.
Vale lembrar que o músculo queimam mais calorias do que as gorduras e quando se perde mais músculos e água do que gordura ocorre o efeito platô, isto é, se estaciona em um determinado peso e por mais que se esforce, o ponteiro da balança não abaixa.
A perda muscular ocasiona flacidez, sem tônus, sem função perde consistência e muitas vezes com a perda da massa magra perde cálcio acarretando osteoporose.
O treino de musculação é muito importante no planejamento de emagrecimento para que não aconteça o efeito sanfona após o término do programa que é o aumento do peso a forma inicial procurando restabelecer os nutrientes perdidos no trabalho físico, por isso tem que ser conjugado a dieta alimentar.

Prof. Luiz Alceu S. Cidreira
fisiologista do exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário