o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CARDIOPATAS E EXERCÍCIO FÍSICO

O exercício físico caracterriza-se por uma situação que retira o organismo de sua homeostase, pois implica no aumento instantâneo da demanda energética da musculatura exercitada e, consequentemente , do organismo como um todo. Assim para suprir a nova demanda metabólica , várias adaptações fisiológicas são necessárias e, dentre elas, as referentes a função cardiovascular durante o exercício físico.
Em relação aos exercícios termos os dinamicos onde há contração muscular e movimento articular e os estáticos aumentam a frequencia cardíaca a resistência vascular periférica e pressão arterial. Já nos exercícios dinamicos não há obstrução mecânica do fluxo sanguineo , de modo que a frequencia cardíaca é maior , mas menor é o aumento da pressão arterial.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a reabilitação cardíaca é a somatória das medidas necessárias para garantir a pacientes cardiopatas as melhores condições físicas, mentais e sociais, de forma que eles consigam levar uma vida ativa e produtiva para sociedade. Os pacientes cardiopatas o exercício físico são desenvolvidos com o propósito de proporcionar melhor qualidade de vida, com enfase no gasto calórico de 2200kcal/semana diminuindo o risco arteriosclerótico e aumento do HDL.
A fisiologia do exercício explica que o principal é o sistema cardiovascular estar em otíma capacidade funcional para suportar os exercícios resistidos como musculação pois quanto maior a condução de oxigenio no musculo melhor será a recuperação do esforço.
O cardiopata deve trabalhar a intensidade de 110 a 135 bpm no exercício aeróbico como caminhada todos os dias na distância de 3km juntamente com exercício de musculação para os grandes grupos musculares com pouca carga e moderada repetição para adquirir força, resistência muscular e melhorar a resistência insulinica. Deve-se tomar cuidado com exercíco estáticos e controlar a respiração sem apnéia no movimento corporal. Após a sessão de exercício alongar a musculatura trabalhada e repousar no ambiente ( sentar) durante 10 minutos para recuperação do esforço. Caso sinta-se cansado ou dor no peito, dor de cabeça após a sessão relatar ao professor pois a intensidade do exercício deve ser diminuída.

colunista da revista roteirodamoda.com
matéria de dezembro, 2010
Prof. Luiz Alceu Santos Cidreira
Fisiologista do exercício

Um comentário:

  1. tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. não houve resultados. tentamos de tudo, mas nada. nos foi recomendado o uso de óvulos doados. Eu sei que temos que tentar remédios feitos à base de plantas. eu estava apavorado. eu não sabia como fazer isso e por onde começar minha busca. quando meu amigo me recomendou o dr itua fitoterapia na África Ocidental. Eu pensei que ela estava brincando. eu não sabia nada sobre aquele país e eu estava com medo de vergonha devo dizer que pensei que era um pouco... selvagem? de qualquer forma, ela me convenceu a pelo menos dar uma olhada. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isso realmente seja uma boa ideia. dr itua tem preços razoáveis. também tem altas taxas de tratamentos bem sucedidos. além de usar ervas naturais. bem, devo dizer que estava convencido. meu marido tentou e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. estávamos tentando por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples. os médicos e a equipe estavam tão confiantes e esperançosos que projetaram esses sentimentos em mim também. sou muito feliz por ser mãe e eternamente grata a dr itua e lori minha querida amiga. não tenha medo e apenas faça! tente medicina herbal dr itua hoje e vê diferente em cada situação. dr itua informações de contato... web www.drituaherbalcenter.com/drituaherbalcenter@gmail.com dr itua tem cura para as seguintes doenças. ,fibroid,infertility.herpes virus hiv/aids, als, parkinson,hepatite,diabetes..

    ResponderExcluir