o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SINDROME DO ABDOMINAL, como perdera barriga

Um abdomen compacto melhora o movimento de flexão do quadril responsável pelo movimento do joelho, aumentando a passada e melhor rendimento nas corridas.Treinar o musculo tranverso do abdomen ajuda no arremesso e socos nos esportes.A postura correta necessita de um abdomen forte para que não haja sobrecarga nos lombares ocasionando uma inclinação dos mesmo o qual provoca doenças como hérnia de discos, artrose e desvios na coluna.
O reto abdominal é constituido de 46% de fibras lentas ( resistentes a fadiga ) e 54% de fibras glicolíticas. No aspecto fisiológico esta musculatura é grande e consome bastante carbohidrato, quando não gasto este substrato há o acumulo de gordura na região devido ao seu metabolismo que precisa de gordura para proteção dos orgãos.Segundo algumas pesquisa o ideal é 80 cm de circuferência de abdomen para as mulheres e abaixo de 94 cm para os homens na linha do umbigo.
A disciplina é muito importante no treino de abdomen, pois a necessidade de controle alimentar como proteína, frutas, legumes, água e carbohidrato de baixo índice glicêmico. O treinamento de abdomên deve ser no mínimo três vezes na semana e procurar trabalhar o grupo inteiramente no dia da sessão para maior gasto energético, alternando contração lenta e rápida no movimento nas séries.
O resultado do abdomen depende de força, variação de estímulo, diferenciação de exercício e volume (repetição).
DICAS: o aluno na primeira série executou 40 repetições de abdominal.Qual será o seu treinamento?
O aluno deverá fazer séries de (1x42), (1x42), (1x44) e (1x46).
Observação: a variação deve ser de 10% a 20% entre a 1º e 4º série.
Descanso entre séries 1 minuto.
No momento que o aluno executar muita repetição passando de 60% de variação utilizar carga no peitoral.

artigo publicadona revistadamoda.com

Prof: LUIZ ALCEU SANTOS CIDREIRA
Fisiologista do exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário