o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CROSSFIT

Existe uma revolução crescente no mundo feita por pessoas que estão preocupadas realmente com seu nível real de condicionamento físico e não com sua aparência de “ficar em forma”.

Crossfit Brasil, O que é Crossfit

Mas no mundo existe pessoas que já perceberam que a melhor maneira de "estar em forma e pronto para o verão" é realmente estar com um bom nível de condicionamentofísico.É justamente por acreditar nisso que venho me a me perguntar, preparação física e O Que é Crossfit? Que acaba ou começa em outra pergunta O QUE É CONDICIONAMENTO FÍSICO?


O Conceito

A preparação física da Crossfit se usa três conceitos para avaliar e chegar ao ao condicionamento físico. Cada um é baseado em uma área diferente de conhecimento para no final chegarmos a um consenso que leva ao método de treinamento.

O primeiro conceito é baseado nas 10 capacidades ou aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício, que podem ser melhoradas através de adaptações neurológicas e/ou orgânicas. São elas:

  • resistência cardio-respiratória,
  • resistência muscular,
  • força,
  • flexibilidade,
  • potência,
  • velocidade,
  • coordenação,
  • agilidade,
  • equilíbrio e
  • precisão.

Quanto mais competente em cada uma delas, mais condicionado você está, ou seja, um bom programa de treinamento deve conter exercícios que desenvolva cada uma dessas aptidões físicas.


O segundo conceito é essencialmente a execução de qualquer atividades física de uma maneira aleatória, ou seja, poder fazer bem qualquer tipo de tarefa que a vida nos propõe.


Crossfit Brasil, O que é Crossfit

Que vai ser medido da sua capacidade de fazer alguma tarefa em relação a você mesmo ou a outras pessoas. Seguindo essa idéia o modelo de treinamento se basea em :

  • Exercícios funcionais feitos em relativa alta intensidade e constantemente variados.

A repetição de padrão de treinamento, tipo de exercício e padrão de movimento leva o "Ser" a se adaptar, o que vai totalmente contra a idéia do “ready state”, ou seja, estar preparado para qualquer evento a qualquer momento da sua vida diária.



É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
O terceiro conceito engloba as três vias metabólicas que nos provém energia para qualquer tipo de ação física.

A primeira responsável pelas atividades de maior potência, e dura aproximadamente 10 segundos; a segunda que rege as atividades de potência moderada, com duração de poucos minutos; já a terceira via responsável por mobilizar energia principalmente da gordura estocada em nosso corpo e nos permite executar atividades de baixa potência porém de média e longa duração.

Crossfit Brasil, O que é Crossfit


Um condicionamento físico total deve então promover e desenvolver um Treinamento

  • Executado em cada um dos três sistemas de energia, buscando o melhor efeito possível do equilíbrio entre elas.É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Apenas após entender o que Condicionamento Físico realmente significa é que você entende o porque a preparação física da CrossFit busca sempre desenvolver a mais ampla adaptação possível sem se focar em apenas um aspecto da aptidão física, como por exemplo a prática incessante de corridas de longa distância.

"Nós sabemos muito bem que todos temos pontos fortes e fracos, por isso mesmo que fazemos questão de treinar ambos."


Conclusão ou melhor e daí?

Então qual a consequência desse treinamento todo? SAÚDE!!! Qualquer pessoa que treina para aprimorar o seu condicionamento físico, consequentemente está treinando para melhorar sua saúde E também melhora seu shape ou você fica sarado para o verão.

Além de também nos ajudar contra os efeitos da idade e protege contra doenças.


Mas eu treino para fazer o que na preparação física daCrossfit?

A preparação física da CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os Mariners), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
A Crossfit têm um slogan legal e bem geral: nossa especialidade é não sermos especializados. Sobrevivência, combate, muitos esportes e a vida dependem desse tipo de condicionamento, e em geral segrega os especialistas.

Então devemos treinar para sermos o melhor possível nos mais variados tipos de proezas físicas ao invés de irmos ao extremo em apenas uma ou duas aptidões físicas como força ou resistência.

Ou seja você é preparado para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa o que garante que você trabalhe em todas vias metabólicas. Com uma boa Dieta seu programa de resultados e sucesso está pronto!




Porque vou misturar tudo. Nínguem faz isto!
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
A questão é. Não faziam isso! Sim milhares de pessoas no mundo já entrarem nessa. sabe o porque?

O resultado final desse treinamento é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e consequentemente acima da média em saúde e qualidade de vida.

Ou seja ,quando você vai bater bola com os amigos, andar de bicicleta, carregar as compras do supermercado ou pegar seu filho no colo. Você sente que rende mais e acaba vivendo, sua vida de uma maneira melhor.

Independente da sua idade, condicionamento ou experiência. O mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Nós adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário