o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AULA DE JUMP? CUIDADOS COM O CORPO

Atividade que exije muita motivação do aluno há uma sobrecarga muito grande a nivel de menbros inferiores para o organismo ,mas excelente para queima de gordura.A variação de intensidade na mesma aula elevando a frequência cardíaca a vários picos durante a mesma, faz o organismo não manter o estágio de equilibrio por muito tempo.Essa quebra da homeostasia aumenta a degradação da gordura principalmente na fase de recuperação após a aula durante o período de 01 hora.O jump serve para todas as idades o qual o aluno se mantém dentro do que consegue fazer, não há impacto nas articulações.
Alguns cuidados a serem orientados ao aluno:
- apoiar o calcanhar sempre no jump.
- flexionar o joelho na propulsão e apoio no aparelho.
-manter sempre o abdomen contraido.
- manter boa postura de menbros superiores.
-tomar água durante a aula.
-alongamento no início e final da aula.
-percepção de esforço entre 7 e 8 no exercício.
- caso tenha dor no peito parar imediatamente e avise seu professor.
-caso tenha dor abdominal observar a respiração junto com o movimento se continuar parar o exercício ou diminuir a intensidade.
- comer coisa leve antes da aula como fruta, suco, iogurte, pão com doce, café com leite.
- ingerir 30 minutos antes da aula.
O jump trabalha coordenação, força. resistência, agilidade, equilibrio.

Prof.Esp.Luiz Alceu S. Cidreira
email: lascidreira@hotmail.com

5 comentários:

  1. Olá, meu nome é Paula, tenho 18 anos, e faço academia há 5 anos. Porém, durante a aula de jump, sinto um desconforto no peito, dores no peito, que some após a aula. Será que é devido ao impacto de pular? O que pode ser? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. utilize um top adequado para o exercício caso seja dor nas mamas. Se não verificar a intensidade do exercício com o professor de acordo com sua idade e a forma de respirar no momento da aula.Se a dor for no meio do peito deve procurar um cardiologista.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Comprei uma cama elástica e comecei a fazer jump em casa. Porém depois de uma semana de aula comecei a sentir dores nas costas...... Procurei um medico fiz radiografia e está TD bem, devo continuar até me acostumar?

    ResponderExcluir
  4. Comprei um jump e comecei a fazer mas sinto muita dor nas costas na parte de cima

    ResponderExcluir
  5. Eu tô fazendo aulas de jump mais tô com muitas dores nas costas, não tá passando nem com remédios, devo me preocupar?

    ResponderExcluir