o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

domingo, 12 de setembro de 2010

O IDOSO E SUAS PERDAS FUNCIONAIS CORPORAIS

As pessoas idosas há uma diminuição da capacidade do coração de aumentar o número e a força dos batimentos cardíacos quando submetido ao esforço, diminuição da frequência cardíaca de repouso, aumento do colesterol e da resistência vascular, com o consequente aumento da pressão arterial. Há uma diminuição da capacidade pulmonar, diminuição dos reflexos e respostas motoras e coordenação.
Outro fator importante é as alterações músculo esqueléticas como perda muscular, diminuição da massa óssea, perda da elasticidade do tecido conjuntivo (tendões e ligamentos) e da viscosidade dos fluidos sinoviais. A osteoporose e as patologias degenerativas são as mais frequentes, aumentando o risco de fraturas e quedas.
A falta de exercício físico também é causador de problemas funcionais, como por exemplo, na locomoção e do equilíbrio, podendo ser incluido a artrose, a lombalgia, a artrite reumatóide e a cervicalgia causadoras das maiores incapacidades na população idosa. A inatividade física provoca muitas alterações fisiológicas que ocorrem com a idade, a sensibilidade insulina, taxa metabólica aeróbica e a massa corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário