o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

sábado, 11 de setembro de 2010

SUPLEMENTOS E NOVAS PESQUISAS CIENTÍFICAS

O atleta como os frequentadores de academia estão consumindo suplementos alimentares para obter resultado de forma rápida. De acordo com o 29º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA 2010, os suplementos contém substância como sibutramina ( aumenta a sensação de saciedade), diuréticos, estimulantes e esteróides anabolizantes. O qual deve ser prescrito de forma adequada para que não aconteça sobrecarga no organismo, pois os mesmo dificilmente passam pela ANVISA quando importados, nos estudos foram encontrados 20% de contaminação. Deve observar a proveniência do produto e a empresa fabricante pois a Nutrilatina teve um crescimento de 35% no último ano no segmento.
O suplemento é utilizado no esporte de auto rendimento, porque o atleta não consegue se alimentar direito e possui um gasto calórico muito excessivo, com horas de treino estressante não conseguindo se alimentar direito.
O suplemento deve ser prescrito pelo profissional de saúde com base no treinamento e dieta do atleta, não simplesmente por indicação de pessoas leigas no assunto ou pelo consumismo mercadológico. O SUPLEMENTO É PARA O ATLETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário