o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

domingo, 26 de setembro de 2010

PILATES X MUSCULAÇÃO

A atividade física no Brasil tem como objetivo principal a estética corporal, o corpo satisfaça o perfil da beleza. Infelizmente o ser humano muitas vezes quer o imediatismo como o resultado, buscando fórmulas milagrossas como dietas, medicamentos, fitoterapia ou indicação de amigos como chá de emagrecimento.Na antiguidade a beleza feminina era corpo de forma arredondadas tendendo a obesidade, já no ano 60 a magreza era sinônimo de beleza e nos 80 surge os corpos esculpidos com baixo percentual de gordura e músculos salientes como Madona, Stallone, Van Dame, permanecendo até hoje como modelos na mídia como boa forma física.
Os exercícios para que se tenha resultado existe várias técnicas e métodos de trabalho para que alcance o resultado e a musculação é a base de todos os treinamentos pois através das mesma pode o profissional prescrever o exercício de forma adequada para o cliente, observando as suas deficiências no movimento a nível muscular para futuras correções.
Na atualidade as pessoas estão confundindo pilates com a musculação onde são situações diferentes, pois no método Pilates a musculatura trabalha de forma na maioria das vezes com contração isométrica (não há movimento), acontecendo a tonificação muscular mas não o fortalecimento muscular , a qual a musculação tem ação porque há contração isotônica ( dinâmica) há movimento entre actina e miosina exercendo função específica em casos de osteopenia e osteoporose porcausa do impacto e ação muscular de contratibilidade.
Então Pilates não é musculação, devemos ter concepção diferentes nos resultados estéticos. A capacidade aeróbica de oxigenação celular só trabalha com exercício específico para atividade que seria corrida, caminhada, bicicleta ocorrendo queima de gordura e aumento do HDL no sangue que é um tranportador de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário