o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ESTÉTICA FEMININA E FORÇA MUSCULAR

No Brasil do século 21, o celeiro mundial de modelos , existe uma acentuada predileção popular por mulheres de curvas delineadas e menbros inferiores vigorosos.As mulheres fortes representam a materialização de uma nova estética que está emergindo nas academias e nos esportes pois a cultura humana está influenciando junto com a mídia o corpo feminino e os valores sociais.
Os braços e ombros poderosos, coxas grossas, pernas torneadas, gluteos fortes e abdomen definido e a definição de uma nova identidade das mulheres no meio estético de beleza.A prática de exercício com pesos provoca mudanças no corpo feminino , pois para ficar mais forte é preciso a utilização de anabolizantes no caso de hipertrofia muscular, por mais que se treine todos os dia musculação a mulher nunca vai ficar como os homens sem o uso destes anabólicos. Trata-se de uma questão biológica pois o aumento de massa muscular é decorrente do hormonio testosterona que a mulher não possui em quantidade suficiente no organismo para aumento destes músculos.
O corpo feminino possui mais percentual de gordura e os músculos são menos rígidos assim o treino de musculação é essencial para enrijecimento desta musculatura para não ocorrer flacidez.
Algumas dicas para melhorar o desempenho muscular feminino:
- nunca realize o exercício em jejum, pois o músculo necessita de carbohidrato para energia no treinamento, na falta ocorre a degradação de proteína e perda de massa muscular.
-retire o refrigerante que interfere na digestão e absorção dos alimentos.
-duração do treino mais de 01 hora deverá ingerir carbohidrato na sessão como: suco de laranja, barras de carbohidrato, bebidas isotonicas.
-depois do exercício até no máximo 30 minutos ingerir carbohidrato e proteínas para reposição dos estoques de glicogenio muscular. O carbohidrato aumenta a insulina que é um hormonio anabólico para crescimento muscular.
O excesso de exercício causa problemas de saúde e produz radicais livre. As mulheres podem ter dificuldade de engravidar, menstruação irregular, tendinites e faciidade de infecções.Para ganhar músculos recorrer ao consumo exagerado de proteínas e diminuir o carbohidrato é errado.A falta deste combustivel no organismo acarreta a degradação de proteínas para suprimento energético do corpo acontecendo diminuição da massa muscular.
Segundo o especialista Luiz A.S.Cidreira o ideal para aumento da massa muscular é treinar no máximo 40 minutos de exercício de musculação com carga de 70 a 85% de RM (repetição máxima) com descanço de 48 horas do grupo da sessão programada. Exercício aeróbico no mínimo 03 vezes na semana par aumento da oxigenação no músculos e transporte de nutrientes para o mesmo com maior facilidade.
-grupo A: perna , coxa, braço e abdomen.
-grupoB: gluteo, peitoral, costa e ombro e abdomen.
Procurar variar os estímulos a cada 12 sessões com mudanças de exercício, sistema metodológico, volume e carga. Apartir destas dicas o resultado de meus alunos foram excelentes é claro que o fator genético é determinante no crescimento muscular feminino.

artigo escrito por:Prof.Esp.Luiz Alceu S. Cidreira
email:lascidreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário