o que é avaliação fisica?


TREINAMENTO FUNCIONAL, EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, FORTALECIMENTO MUSCULAR,AVALIAÇÃO FÍSICA, LESÃO MUSCULAR, RECUPERAÇÃO DA SAÚDE.

domingo, 18 de abril de 2010

MUSCULAÇÃO E EXERCÍCIO

A ginástica com peso é uma atividade que está em evidência neste início de século,porque utiliza um trabalho globalizado da musculatura podendo adequar os exercícios às necessidades do aluno.Há tempo atrás , no meio competitivo era utilizado muitas drogas para performance e aumento da massa corporal e ganho de força,trazendo problemas irreversíveis a saúde do tipo: cardíacos, circulatórios,sensoriais e esterilidade.

Atualmente a musculação é adepta de todas as modaldades esportiva e pessoas das mais variadas idade na busca de melhor condicionamento e estética.Traz um resultado dentro dos objetivos do aluno porque o treino é montado de forma personalizada adequando as expectativas do aluno, utilizando como meio a carga (peso), intensidade, duração,nível de individualidade do aluno, personalidade (motivação), mostrando uma resposta eficiente para o aluno de acodo com sua expectativa.O trabalho neuromuscular pode ser incluido em programa de aumento de massa corporal, emagrecimento, diminuição de flacidez, treinamento específico para uma modalidade, população especiais (terceira idade), fortalecimento muscular etc.

Para que haja uma evolução do treino a necessidade de avaliação física no aspecto funcional, composição corporal e metabolismo para que o profissional tenha uma base metodológica na montagem do programa de exercício de forma eficaz. Perguntas como; será que aumento meu peso na balança é massa muscular? ganhei força?a minha resistência aumentou? somente a avaliação responde estás perguntas.



Escrito por: Prof.Esp.Luiz Alceu S. Cidreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário